segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estás mesmo a viver a tua vida???

Já alguma vez te perguntas-te isto mesmo?
Estarei eu a viver a vida que quero para mim, ou estou a viver a vida que os outros esperam que eu viva?
Muitas vezes vamos vivendo a nossa vida de acordo com o que os outros esperam de nós, desde crianças... gostava de brincar à apanhada, mas os meus colegas esperam que eu brinque às escondidas, então jogamos às escondidas, ou então... eu quero ir para línguas, mas os meus país querem que eu vá para medicina... então serei médico... ou ainda... quero viver no campo, mas a sociedade espera que eu vá para a cidade... 
Enfim há uma infinidade de exemplos que se podem dar e às tantas damos por nós a viver uma vida que não é a nossa... Se pudéssemos passar uma borracha em tudo e começar a viver de novo, mas desta vez como nós realmente desejasse-mos, o que seria diferente?
Se todos nós começasse-mos a viver a vida que sempre sonhamos para nós, a mudança seria tal, que o mundo começaria mesmo a mudar, mas desta vez para muito melhor, pois todos fariamos aquilo que realmente gostamos, as tensões diminuíam, o stress reduziria drasticamente, consequentemente a pressão negativa no Mundo diminuía... Viveríamos todos de uma forma muito mais saudável e feliz!
A realidade é que todos nós de uma ou outra forma influenciamos também a vida de quem nos rodeia, esperamos que o nosso companheiro aja de uma determinada forma, o professor também tem de agir assim ou assado e nem damos por nós, mas estamos a influenciar todos à nossa volta, principalmente os que nos são mais próximos, país, filhos, companheiros, namorados, isto porque não somos capazes de amar de forma incondicional... esperamos sempre isto ou aquilo e depois desiludimos-nos... Complicamos sempre tudo!
Temos de aprender a aceitar os outros e as suas vontades, e também temos de começar a viver por nós mesmos e não pelos outros, desta forma a nossa vida muda drasticamente e começamos a viver o caminho para a felicidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário