sábado, 7 de abril de 2012

A Mudança...

Pois é verdade... mudamos!
A mudança por vezes é um tema controverso, que suscita muitas opiniões, muitos sentimentos e muitas atitudes.
Se para uns é algo natural, outros fogem dela como se fosse a pior coisa do mundo, na realidade, todos temos um certo receio de mudar, pois com essa mudança o que virá???
Mas é sempre melhor ter a coragem de mudar, do que nunca chegar a saber o que poderia ter sido se...
Há já algum tempo que eu ando para fazer esta e outras mudanças na minha vida, mas por uma razão ou por outra a mudança foi-se adiando... e adiando... mas agora é que foi! Não é só as cores e os textos que mudaram, foi também a actividade e muitas outras coisas que só o tempo dirá... mas para já, é muito bom, até porque o que se obtém quando se faz tudo igual, é mais do mesmo, logo se quero resultados diferentes tenho mesmo de mudar!
Também quando se fala de empresas, sejam elas grandes ou pequenas... a mudança é um dos factores essências, principalmente em alturas como a que agora atravessamos, em que é preciso fazer algo... é preciso mudar... é preciso ajustar as velas para conseguirmos navegar nestes mares intempestuosos. Temos de erguer as velas para aproveitarmos os ventos da mudança, porque só temos duas opções:  Ou acreditamos que não é possível fazer nada e cedemos às pressões, ou então... Acreditamos que crise é sinónimo de oportunidades e aproveitamos para crescer e mudar... 
Temos de ter a coragem de acreditar que tudo é possível e lutar para que o amanhã seja melhor! Temos de por os nossos sonhos em prática para que os sonhos que hoje temos... sejam a nossa realidade amanhã!
É nesta mudança e neste ajustar de velas que o coaching surge na nossa vida... seja na nossa vida pessoal, seja profissional, como um porto de abrigo... como um suporte que nos orienta e nos ajuda a descobrir qual o melhor caminho a seguir!
Para as empresas o Coaching surge como uma lufada de ar fresco, como uma  tábua que nos suporta... Se sempre ouve a necessidade de um suporte o coaching é esse suporte, é o investimento que nos ajuda a crescer... faz com que o stress seja menor e a osmose entre toda a organização seja perfeita!
Se já antes pessoas vinham até nós para ter esta bússola que lhes ajudavam a aclarar os pensamentos e a descobrir o que realmente desejavam para si... então porque não alargar esta possibilidade às empresas???
Empresas são feitas de pessoas e se estas estiverem bem e motivadas... então só uma coisa poderá acontecer... o Sucesso!


Sem comentários:

Enviar um comentário